14/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Morre aos 70 anos o ex-governador do RN, Iberê Ferreira

U

Equipe do Seridó Fest entrevistou Iberê em 2009, durante a Feirinha de São Miguel em Jucurutu

Morreu na noite deste sábado (13) o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. O ex-governador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Em nota divulgada na noite deste sábado, a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador. “Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família”, diz um trecho da nota.

Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana. No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família.

A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.

Veja nota de falecimento na íntegra

É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrido na noite deste sábado (13). Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família.

Neste momento tão doloroso, nossos corações e nossas orações estão com ele. Que esteja em paz e ao lado do Criador.

Trajetória

Advogado de formação, Iberê Ferreira de Souza se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialização em advocacia empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Foi pela primeira vez eleito deputado estadual em 1970 pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que reuniu os opositores ao Regime Militar, representado pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Iberê também foi eleito deputado estadual em 1974 antes de ser chefe da Casa Civil e secretário no governo de Lavoisier Maia entre 1979 e 1983.

No ano de 1982 foi eleito suplente de deputado federal, assumindo o cargo depois. Também participou do governo de José Agripino Maia em 1983. Pelo Partido da Frente Liberal (PFL), Iberê foi eleito para três mandatos de deputado federal em 1986, 1990 e 1994. Depois mudou para o Partido Progressista Brasileiro (PPB), legenda pela qual foi secretário do governo de Garibaldi Alves Filho, em 1997. Iberê deixou o cargo e conquistou um novo mandado de deputado federal em 1998.

O advogado ainda seria eleito mais uma vez deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 2002, antes de ser secretário no primeiro governo de Wilma de Faria, com quem foi eleito vice-governador na eleição seguinte, em 2006. Iberê Ferreira assumiu o governo em 2010, quando a então governadora Wilma de Faria deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado. O advogado, que era o vice, ficou na chefia do Executivo até o fim de 2010, ano em que tentou a reeleição, mas foi derrotado. Desde então, Iberê estava afastado da política.

* G1 RN

13/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Jucurutu/RN

Jogos Estudantis Jucurutuenses foram encerrados hoje

Apresentação1

Iniciada na última terça-feira (09), a edição 2014 dos JEJ (Jogos Estudantis Jucurutuenses), promovida pela Prefeitura de Jucurutu, sob a administração do prefeito George Queiroz, através das através das Secretarias de Educação e Cultura, e Esportes, Lazer e Turismo, foi encerrada na manha deste sábado (13) no Ginásio Ailson Lopes.

Os Jogos Estudantis Jucurutuenses que fazem parte do calendário esportivo do município foram disputados nas modalidades voleibol e futsal, masculino e feminino, entre as escolas Wagner Lopes de Medeiros, Santo Alexandre, Valdemir Fernandes, Joel Lopes Galvão, Centro Educacional São Miguel, Newman Queiroz, Antônio Batista e Januncio Afonso e Maria das Graças Silva Germano, envolvendo cerca de 200 alunos-atletas. Os secretários Pablo Cassiano (Esportes, Lazer e Turismo), Deise Lopes (Educação e Cultura) e Fabiana Gonçalves (adjunta de Educação), prestigiaram as finais da X edição dos JEJ, e realizaram a entrega das premiações as equipes vencedoras.

Confira a lista de campeões: 
Futsal Masculino Pré-Mirim – Joel Lopes Galvão
Futsal Mirim Masculino – Wagner Lopes de Medeiros
Futsal Infantil Masculino – Wagner Lopes de Medeiros
Futsal Feminino Infantil – Wagner Lopes
Futsal Feminino Juvenil – Newman Queiroz
Futsal Masculino Juvenil – Newman Queiroz
Voleibol Feminino – Wagner Lopes

13/09/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte, Jucurutu/RN

Jucurutu/RN realizará a “I Copa Vale Seridó de Voleibol”

vfgv

Neste domingo (14), a seleção de voleibol feminina de Jucurutu promove no município, a I Copa Vale Seridó de Voleibol Masculino e Feminino. A competição iniciará às 7h da manhã e terá jogos no Ginásio Municipal Ailson Lopes e na quadra da Escola Municipal Joel Lopes Galvão, no bairro Santa Isabel. O evento esportivo que tem o apoio da Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito George Queiroz, através da Secretaria de Esportes, já se apresenta nesta primeira edição como a maior Copa de Voleibol da região Central do Rio Grande do Norte.

“A Prefeitura de Jucurutu apoia o torneio, assim como tem feito em todos os eventos esportivos realizados no município. A realização dessa Copa de voleibol, objetiva executar não apenas na prática a palavra competição, mas também praticar a confraternização entre os atletas, e o intercâmbio entre Jucurutu, cidades vizinhas e de outros estados”, comentou o prefeito George Queiroz. O torneio reunirá várias equipes do Seridó, Vale do Assu e times do estado da Paraíba.

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Caicó, Eventos

Fábio de Melo faz grande show amanhã (13) em Caicó

padre-fabio-show

Movimentando o calendário festivo de Caicó, a cidade será palco de um grande espetáculo de fé. Homenageando os 75 anos de fundação da Diocese de Caicó, a Maja Eventos promoverá neste sábado (13), o show “Queremos Deus”, do Padre Fábio de Melo. Os portões serão abertos a partir das 17h, e o show terá início às 21h, no estádio Senador Dinarte Mariz, Marizão.

Por onde passa, o espetáculo tem comovido milhares de fiéis com mensagens de paz e amor. O evento contará com público de quatro estados nordestinos, além do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. Um dos benefícios provenientes do show para Caicó se volta à acessibilidade. A promotora do show, a Maja Eventos construiu uma rampa que mede 20 metros no estádio Marizão e que será importante para melhorar a acessibilidade do estádio.

* Via V&C Artigos e Notícias

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Douglas Pegador visita a On Line e a Del Rayssa Lingerie

Forró Pegado é uma das atrações que irão fazer o aniversário de 21 anos do Babylonia Casa Show nesta sexta-feira (12). Em Jucurutu desde a manhã de hoje, o vocalista da banda paraibana, Douglas Pegador fez uma visita especial nesta tarde à franquia da On Line For Men, marca que veste o artista, e depois conheceu a Del Rayssa Lingerie. O Pegador posou para fotos ao lado de Fátima e Menezes (proprietários das lojas) e funcionárias

vfvb

S

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Política

CNI/Ibope: Dilma tem 39%, Marina Silva 31% e Aécio 15%

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira aponta que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 39% das intenções de voto, contra 31% de Marina Silva (PSB) e 15% de Aécio Neves (PSD). Pastor Everaldo (PSC) surge em quarto lugar, com 1%; os demais candidatos somados têm menos de 1%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam, 5% dos entrevistados. Num segundo turno, de acordo com o levantamento, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas. Marina foi apontada como opção para 43% dos eleitores, enquanto Dilma, por 42%. Nesse cenário, brancos e nulos seriam 10% e não sabem ou não responderam, 5%.

A pesquisa divulgada nesta sexta pela CNI/Ibope não pode ser comparada com outra feita pela instituição em junho, quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) era o candidato. Com a morte dele, em 13 de agosto, Marina o substituiu e, de lá para cá, a CNI/Ibope não havia realizado, ainda, outro levantamento. Se comparada com outro levantamento do Ibope, divulgado na quarta-feira, e encomendado pela Globo/Estadão, essa pesquisa aponta os mesmos números daquela e sugere que Dilma teria aumentado o distanciamento de Marina Silva. Na quarta-feira, as intenções de voto da petista haviam subido dois pontos percentuais, passando de 37% para 39%, enquanto as de Marina caíram em igual proporção, de 33% para 31%.

A pesquisa também demonstrou que 42% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Dilma de jeito nenhum, enquanto apenas 26% manifestaram a mesma antipatia em relação a Marina; Aécio é rejeitado por 35%. A popularidade de Dilma também aumentou, em comparação a junho. Neste levantamento, 45% disseram confiar na presidente, enquanto anteriormente esse índice era de 41%. A aprovação à maneira dela governar subiu de 44% para 48%. Dilma conseguiu melhorar sua performance, segundo a percepção do eleitor, em todas as áreas. No combate ao desemprego, por exemplo, que, em junho, era desaprovado por 57% dos entrevistados, agora são 53% os que não aprovam as medidas adotadas pelo governo nessa área. O índice que teve a maior queda na taxa de desaprovação foi o que mede a atuação no governo na educação. Em junho, 67% eram contrários ao modo como a petista atuava na área; agora, são 57%.

A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro, como 2002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00593/2014.

O Globo

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Sobre o aniversário de 21 anos do Babylonia Casa Show

vcv

Com a necessidade de uma casa de shows em Jucurutu, no ano de 1993, o empresário Floraci Cassiano, inaugurou o Babylonia Club, tendo como atração a saudosa banda “Mandacaru”. De lá para cá já são 21 anos de sucessos, onde as melhores bandas de forró do nordeste passaram pela Casa de Shows dos jucurutuenses, entre elas: Aviões do Forro, Garota Safada, Mastruz Com Leite, Circuito Musical, Forró Pegado, entre outras que marcaram esses 21 anos do Babylonia.

Atualmente o Babylonia Casa Show, sua nova denominação, após sua reinauguração em 2002, é administrado por Ítalo Cassiano. E em 2014 no aniversário de número 21 do empreendimento, eis que foi preparada uma festa à altura da data especial. A noite desta sexta-feira, 12 de setembro, será um momento pra não esquecer com o retorno de “Forró Pegado”, “Forró Azzaração” e “Banda Encantus”. Senhas no Supermercado Floraci e na Loja On Line For Men.

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Caicó, Política

Nelter fez comícios-relâmpagos nesta quinta em Caicó

foto-3-9

O candidato à reeleição, deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), está conquistando mais espaços na cidade de Caicó. No final de tarde desta quinta-feira (11), ele percorreu sete bairros de Caicó, onde realizou comícios-relâmpagos. Acompanhando Nelter, dois vereadores: Djalma Mota (PMDB) e Rubão Germano (PSDC), além de dois suplentes de vereador: Guri (PMDB), que teve 779 votos e Edna Santiago (PTdoB) que teve 488 votos na eleição de 2012.

Os bairros visitados por Nelter e correligionários ontem em Caicó foram: Castelo Branco, Canutos e Filhos, Nova Descoberta, Paraíba, Soledade, Paulo VI e encerrou na Praça do Entroncamento no bairro Barra Nova. Em suas falas, o deputado enfatizou a importância de eleger um representante na Assembleia que está presente na vida do povo: “Sou um deputado do RN e também de Caicó, que vocês acham que sabem o  número do meu telefone e vocês tem a certeza de uma coisa: eu faço”, afirmou Nelter.

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Currais Novos

Currais Novos: Edital da adutora deve ser assinado dia 15

ad178b2914f200f2125e1e10c5f607c1_L

Protesto realizado em abril deste ano pela CDL, imprensa e população – Foto: CNagitos

Desde de fevereiro que o Comitê SOS Adutora, liderado pela CDL Currais Novos, classe empresarial, representantes da sociedade civil e a imprensa, assessorado pelo professor João Abner, Mestre em recursos hídricos e Doutor em hidráulica e saneamento, vem buscando a alternativa para a problemática do abastecimento de água de Currais Novos, que corre o risco iminente de um colapso total já nos próximos meses. Nestes sete meses, o Comitê provocou os representantes da classe política, Ministério Público e governantes, e depois de reuniões, mobilização e um seminário, finalmente uma luz brilhou no fim do túnel. Na tarde desta segunda-feira (9), em reunião, foi confirmado pelo diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, que o edital de construção da adutora de engate rápido de Currais Novos será assinado, na próxima segunda-feira, dia 15, às 10h, na sede da CDL de Currais Novos.

Com isso, a manifestação pública que seria realizada na próxima sexta-feira (12), ficou temporariamente suspensa. O Comitê destaca, que a assinatura do edital será só o primeiro passo, e que continuará acompanhando todo o processo e os prazos da construção da adutora de engate rápido de Currais Novos, e que se for necessário, convocará novamente a população para ir às ruas cobrar agilidade dos órgãos competentes. O Comitê SOS Adutora  é um movimento apartidário, e a construção da adutora é uma conquista de Currais Novos. Atualmente, o Gargalheiras encontra-se com 7,26% da sua capacidade, e o Açude Dourado, com apenas 5,49 %, de acordo com os dados da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. A cerimônia de assinatura do edital será aberto ao público.

* Por: Fátima Souza – Portal CNagitos

12/09/2014
Por Danilo Evaristo em Rio Grande do Norte

CAERN no ranking das 250 melhores empresas do Brasil

premio_caern_assecom_1

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) recebeu na noite desta quinta-feira, 11, em São Paulo, o certificado de inclusão na lista das 250 melhores empresas do Brasil elaborada pela revista Época Negócios, da Editora Globo. A notícia foi dada à Governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor-presidente da CAERN, Yuri Tarso, pelo Vice Presidente da TV Globo e presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, e pelo Diretor Geral da Editora Globo, Frederic Zoghaib Kachar.

Para entrar no ranking das 250 melhores do Brasil (mais exatamente na 227ª posição), a CAERN disputou com 1.069 empresas. Ela foi avaliada pela Fundação Dom Cabral em seis dimensões: a) desempenho financeiro; b) governança corporativa; c) capacidade de inovar; d) responsabilidade sócio-ambiental e; e) visão de futuro e práticas de RH. “Temos muito orgulho do trabalho que fizemos na CAERN, tirando-a de uma situação de vermelho total nas finanças e iminência de venda para uma empresa saudável, que é patrimônio de todos os potiguares e hoje só nos dá orgulho pela sua boa gestão e autonomia financeira”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros