19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

George Queiroz na abertura oficial da festa de São Miguel

Apresentação1 - Cópia

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, participou na noite desta sexta-feira (19), acompanhado da primeira dama, Carolina Sindeaux Queiroz, da abertura oficial da festa de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro da cidade. Os festejos começaram às 18h e 30 min. com grande participação do público, que saiu em procissão de frente a Igreja de Santa Izabel percorrendo as principais ruas da cidade até a Matriz de São Sebastião. O prefeito seguiu a pé ao lado do povo e da esposa até o centro, onde participou da solenidade de abertura da festa e de toda programação.

“Estou feliz em poder presenciar hoje ao lado da minha família e dos jucurutuenses mais uma festa de São Miguel. Quero desejar nesta noite a todos vocês que vieram aqui na Praça da Matriz, boas festas e vamos nesses dias vivenciar com intensidade toda programação elaborada pela nossa paróquia, tanto a religiosa quanto a social”, disse o prefeito. George Queiroz ainda hasteou a bandeira do có-padroeiro ao lado do padre Luiz Carlos, ao som do hino a São Miguel Arcanjo. O vigário paroquial, Padre Luiz Carlos acompanhou o momento que contou com benção das imagens peregrinas, hasteamento da bandeira, palavra de abertura e benção do santíssimo.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Vencedora do “Garota Del Rayssa Lingerie” é de Caicó/RN

S

Juliana Araújo é a “Garota Del Rayssa Lingerie 2014 – Foto: Danilo Evaristo

Para escolher a sua mais nova garota propaganda, a Del Rayssa Lingerie inovou e lançou na internet o “Concurso Garota Del Rayssa Lingerie”. A primeira fase do certame se configurou na publicação de fotos das candidatas na página (fanpage) da marca no Facebook, sem limites de inscrições, e as 10 mais curtidas foram classificadas para a grande final que ocorreu nesta sexta-feira (19), no Aero Clube em Currais Novos.

Em uma noite de grande glamour, com um Desfile recheado de sensualidade, as dez garotas vestiram lingeries Del Rayssa e desfilaram para uma plateia vibrante. E na opinião dos jurados a que mais se destacou, observando todos os critérios julgados, foi Juliana Araújo da cidade de Caicó. Juliana foi coroada e é a “Garota Del Rayssa Lingerie 2014”. Ela ganha R$ 2.000,00 (dois mil reais), 05 looks completos Del Rayssa e fará campanha publicitária da empresa.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Menino nasce com quase 8 kg e 58 cm em Pernambuco

2k2py1g2lq_56x83g7s22_file

Do R7 – O pequeno Moacir Mateus Calaça Silva Neto, surpreendeu médicos, enfermeiros e até os pais quando veio ao mundo. O menino nasceu no último dia 3, em Floresta, interior de Pernambuco, com 7,650 kg e 58 cm. O peso é equivalente a de um bebê de seis meses e a estatura de um menino de dois anos.

Moacir Mateus é o segundo filho da agricultora Hosana da Silva, de 24 anos, e do técnico de enfermagem Marcionílio Calaça, de 37 anos. A família de Carnaubeira da Penha comprou quase R$ 2.000 na compra de roupas, fraldas e móveis para criança. Porém, de acordo com o pai da criança, “quase nada foi aproveitado”.

― Nenhuma roupa coube. Minha mulher havia comprado roupas para até três meses e, por isso, não ficamos com quase nada. Só sobrou o berço. Segundo Calaça, eles só souberam que Moacir iria ter um tamanho fora do padrão um dia antes do parto, que durou cerca de uma hora e meia.

― O médico nos disse que ele iria ser grande, pois nem a ultrassom conseguia detectar o peso exato. Depois que ele nasceu, foi levado para Serra Talhada para exames e, em seguida, para o Recife. Calaça explica que os médicos disseram que sua mulher poderia ter sofrido de diabetes gestacional, o que poderia explicar o tamanho da criança.Porém, após exames serem realizados, esse diagnóstico não foi confirmado.

― Moacir fez alguns exames hoje [18] e tudo está normal. Se tudo der certo, no sábado ele receberá alta.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Esporte

Quase 40% dos pênaltis do Brasileirão são polêmicos

O Campeonato Brasileiro está em sua 22ª rodada e até o momento foram marcados 43 pênaltis. O número está dentro da média se comparado a outras ligas nacionais, como o Inglês, que teve 87 penalidades assinaladas na temporada passada. Mas o que chama atenção é a quantidade de polêmicas. Quase 40% das infrações marcadas são contestáveis e colocaram à prova a interpretação dos árbitros. Dos 43 pênaltis apontados até o momento, 16 (37,2%) deram margem para discussão. O time que mais se beneficiou com o critério adotado pelos juízes foi o Vitória. O clube baiano teve três pênaltis controversos a seu favor, mas desperdiçou todas as cobranças. Flamengo, Botafogo e Cruzeiro aparecem logo em seguida, com duas marcações discutíveis.

Muito debatido nos últimos dias, a ponto de fazer a CBF divulgar um vídeo em seu site oficial, o conceito de bola na mão ou mão na bola é responsável por metade das penalidades controversas. A incidência mais recente aconteceu na vitória por 3 a 2 do Bahia sobre o Botafogo na quarta-feira (17). A bola bateu na mão de um defensor do clube baiano e o árbitro Igor Junio Benevenuto marcou. Já em relação aos juízes, Sandro Meira Ricci foi um dos que mais marcaram pênaltis discutíveis. Representante brasileiro na Copa do Mundo, o mineiro assinalou duas penalidades polêmicas. Anderson Daronco e Rodrigo Batista Raposo estão com o mesmo número. A rodada com o maior número de infrações contestáveis foi a 21ª, que teve três das 16 marcações discutíveis. As partidas: Sport x Chapecoense, Fluminense x Palmeiras e Flamengo x Corinthians tiveram pênaltis assinalados pelo critério de mão na bola.

* Do UOL, em São Paulo

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Familiares de Júnior de Dequinha garantem voto a Nelter

cv

O Blog do Marcos noticia que nas redes sociais, familiares do vereador Júnior de Dequinha (PROS) desmentiu a informação da assessoria da candidata Francielle Lopes (PPS). No texto enviado essa semana a imprensa e publicado pelo Blog do Marcos Dantas a garantia que a “Família Lopes” estava votando em Francielle em Jucurutu.

Pelo menos familiares do vereador Júnior de Dequinha, que apareciam em fotos com Francielle garantiram que continuam votando em Nelter.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Capotamento foi registrado nesta manhã em Jucurutu

IMG-20140919-WA0098

Fonte: Blog PM Jucurutu – Por volta das 10h00 min., da manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada de que teria havido um acidente de trânsito na Estrada da Mina, que fica a cerca de 10 km de Jucurutu. De imediato, Policiais do GTO se foram até o local e, chegando lá, constataram a veracidade das informações. O veículo tipo L200, que era ocupado por três Sargentos do Exército, lotados no 1º BEC, em Caicó/RN, capotou na primeira curva, após ter deixado a BR 226 e entrado na citada estrada.

Segundo o que foi apurado pelos Policiais, os Sargentos faziam vistoria nos locais onde haverá votação nas eleições do próximo mês. O motorista informou aos Policiais que perdeu o controle ao entrar na curva, não tendo mais como controlar o veículo, vindo a capotar. Felizmente todos os três ocupantes da L200 saíram ilesos do acidente. Uma Guarnição do 3º DPRE está no local, fazendo os procedimentos de trânsito devidos.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Eventos, Jucurutu/RN

Jucurutu: Abertura da festa de São Miguel acontece hoje

bb

A tradição é relembrada e festejada a cada 12 meses, neste período do ano. Setembro marca a edição de mais uma festa de São Miguel Arcanjo, có-padroeiro de Jucurutu. A Paróquia de São Sebastião, novamente com o apoio da Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito George Queiroz, promoverá de 19 a 29 de setembro a festa de São Miguel Arcanjo, com destaque na programação para as partes religiosa e sociocultural.

Nesta sexta-feira (19), acontece à abertura do evento. Ás 18h30 tem concentração em frente à Igreja de Santa Izabel, de onde sairá à procissão com as imagens peregrinas para a Igreja Matriz. Em seguida haverá o hasteamento da bandeira e abertura oficial da festa. 

A seguir confira como será desenvolvida a parte sociocultural:

– Amanhã, sábado (20), após primeira novena, às 20h30 será realizado o jantar de confraternização no largo da Matriz.

– Domingo (21) às 8h ocorre a 12ª Cavalgada de São Miguel, e às 12h a 1ª Domingueira e Feijoada no Parque Manoelzinho Pereira, no bairro Freitas.

– Na segunda-feira (22), às 18h30 Carreata dos Motoristas, saindo do Posto Santa Isabel até a Praça Pública.

– Na terça-feira (23), em Praça Pública tem o tradicional concurso de A Mais Bela Voz, às 20h30.

– Na quarta-feira (24) às 20h30, tem a I Noite Cultural e Quermesse.

– Na quinta-feira (25), às 20h30, acontece a II Noite Cultural, com show humorístico com Zé Lezin em Praça Pública.

– Sexta-feira (26), às 20h30 ocorre a III Noite Cultural com música ao vivo ao som de Virgílio e Rosângela em Praça Pública, e às 22h tem o Baile do Reencontro no Babylônia Casa Show, com a Banda Tártaros.

– No sábado (27), a partir das 20h30 haverá em Praça Pública o tradicional Leilão de São Miguel.

– E no domingo às 4h30 acontece a Romiguel, saindo do pé da Serra de João do Vale para a Igreja Matriz; às 12h o Almoço de São Miguel no Galpão da Feira Livre; às 16h a Corrida de São Miguel, saindo de frente à AABB para a Igreja Matriz e às 20h30 será realizada a Festa da Juventude em Praça Pública, com as atrações: Caddu Rodrigues, Guga Play Boy de Luxo e Guilherme Dantas. 

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Política, Seridó

Robinson e Fábio Faria estiveram em Parelhas e Florânia

foto-14

A Caravana da Liberdade passou pelos municípios de Parelhas, Florânia, Cruzeta e Acari na tarde e noite desta quinta-feira (18). A população se vestia de vermelho para receber o candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD). Em Parelhas, com o ex-candidato a prefeito, Humberto Gondim, e a liderança Ulisses Potiguar Filho, Robinson fez carreata pelas ruas do município.

Em seguida, a caravana seguiu para Florânia onde o prefeito Júnior de Janúncio e vereadores se integraram à carreata que arrastou uma multidão pelas ruas da cidade. A Caravana da Liberdade passou também por Cruzeta, com o apoio do ex-prefeito Sally, e em Acari, com o ex-prefeito Tom. Estiveram também os candidatos da coligação Fábio Faria, candidato a reeleição, e Amazan, candidato a deputado estadual.

19/09/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Eleições

Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, diz Datafolha

dilma-pt-marina-psb-aecio-psdb

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

– Dilma Rousseff (PT): 37%
– Marina Silva (PSB): 30%
– Aécio Neves (PSDB): 17%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 1%
– Zé Maria (PSTU): 0%*
– Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Levy Fidelix (PRTB): 0%*
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Branco/nulo/nenhum: 6%
– Não sabe: 7%

* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos. O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior). O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

G1


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros