A convite da equipe do programa “Jucurutu da Gente”, que nesta sexta-feira (06) chegou a terceira edição, na Rádio Cidade FM de Jucurutu, os profissionais Wllana Dantas (jornalista e blogueira – www.wllanadantas.com.br), Heitor Gregório (jornalista e blogueiro – heitorgregorio.com.br) e Canindé Soares (repórter-fotográfico – canindesoares.com) falaram sobre ‘Liberdade de Imprensa’. Neste sábado, 7 de junho, comemora-se a liberdade de imprensa no Brasil. O material produzido e veiculado ontem na Rádio Cidade FM, o Blog Danilo Evaristo reproduz a seguir:
Em resposta ao manifesto promovido pelos moradores da Barra de Santana, hoje (06), em Caicó, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, vai se reunir na próxima sexta-feira (13) como a representantes da comunidade no canteiro de obras da barragem de Oiticica, para avaliar o que ocasionou o atraso nos principais pontos do movimento reivindicatório: início do pagamento das indenizações, desmatamento e terraplanagem do Alto do Paiol.
“Lutei por essa obra e a transferi para o governo do estado. Por isso, me sinto responsável por ela e tenho a obrigação de acompanha-la. E na sexta-feira, às 10h, estarei na obra da barragem de Oiticica para saber o que está acontecendo. E digo: se não respeitarem seus direitos não saiam de lá”, falou o presidente dirigindo-se ao moradores.
Após ser recepcionada em Caicó nesta sexta-feira, pelo ex-prefeito Bibi Costa e pelo vereador Alex Dantas, ambos do PSB, a senadorável Wilma de Faria concedeu entrevista na Rádio Rural, onde defendeu publicamente que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), sua adversária, deveria ser candidata à reeleição.
“Essa decisão de colocar ou não sua candidatura é do partido dela, o DEM. Nessa questão tenho que ficar neutra, porque o meu partido é o PSB. Mas acho que as pessoas devem se candidatar, se elas querem ser avaliadas. E a justiça é quem tem que decidir se tem a Ficha Limpa ou Ficha Suja”, afirmou Wilma.
A manhã desta sexta-feira (06) foi marcada de forma especial e histórica na vida de 40 famílias de Jucurutu. A Prefeitura Municipal entregou oficialmente as chaves das novas quarenta unidades habitacionais aos respectivos beneficiados, no bairro Abraão Lopes, com localização próxima ao bairro Freitas. O sucesso na construção das residências e consequentemente do sonho da moradia própria dos contemplados, contou com a parceria entre os governos Federal (Programa Minha Casa, Minha Vida), Estadual e Municipal. O valor total investido foi de R$ 1.144.560,00.
Francisca Marta dos Santos
O evento que representou o primeiro lote de casas entregue a população na gestão do prefeito George Queiroz, foi marcado também pela emoção da mais nova moradora do bairro, Francisca Marta dos Santos, que representou as 40 famílias na mesa das autoridades. “Estou muito feliz, é um sonho realizado, sem palavras”, disse Francisca Marta dos Santos com lágrimas nos olhos.
Em sua fala, George Queiroz fez questão de frisar que a administração anterior contribuiu na edificação das casas e agradeceu o apoio do governo Federal e Estadual pela parceria. George ainda lembrou que o deputado estadual Nelter Queiroz é mais um grande apoiador da obra. “Quero destacar o trabalho do deputado estadual Nelter Queiroz. Foi ele quem iniciou a construção do bairro Freitas nos anos 80, quando era prefeito, e eu agora estou dando continuidade. O deputado está sempre ao nosso lado buscando melhorias para o nosso município”, disse.
Além do prefeito, a solenidade contou com a presença de Sueldo Medeiros (presidente da CEHAB – Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano); Paula Lopes (vice-prefeita); dos vereadores Paula Torres, Gilson Brito, Nego do Detran, Júnior de Dequinha, Pedro Figueiredo e Rubens Batista; os secretários Maria José (Chefe de Gabinete), Vital Júnior (Agricultura), Pablo Cassiano (Esportes), José de Almeida (Finanças), Mariana Pinheiro (Saúde), Francisca Fabiana Monteiro (Assistência Social), Wellington Costa de Araújo (Administração), Deise Lopes (Educação) e Fagner Brito (Obras).
* Forró Azaração participa do quadro “Talento da Terra” do programa “Jucurutu da Gente”…
O programa “Jucurutu da Gente” está sempre cheio de novidades e nesta sexta – feira, 06 de Junho/2014, recebeu os integrantes do FORRÓ AZARAÇÃO amais nova banda formada por jucurutuenses. De forma descontraída os músicos falaram do inicio da formação do grupo que vem se destacando em Jucurutu e região e ainda destacaram a agenda da banda.
Estiveram presentes no momento da entrevista os membros, Wesley e Jadson (metaleira), Deninho Souza (vocalista), Joadson (guitarra), Jardel (contrabaixo), Arthur (sanfona), Gustavo (teclado) e Joalyson (bateria). Forró Azaração será uma das atrações de logo mais a noite no tradicional Arraía da Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros. O evento ocorrerá hoje na sede do Babilônia Casa Show.
* PM Walter fala sobre segurança no “Jucurutu da Gente”…
No programa “Jucurutu da Gente” desta sexta – feira (06/06) recebemos nos estúdios da Rádio Cidade FM – 104,9 o competente PM Walter Alves Clemente. Na ocasião ele fez um balanço da movimentação durante esta semana no setor policial e destacou ainda as ações da Polícia voltadas para população residente aqui no município.
De acordo com PM Walter os policiais mesmo com os problemas enfrentados pela categoria tem se dedicado ao máximo ao exercício da profissão. Ainda durante o bate papo ele relatou os principais delitos registrados em nossa comunidade, sobretudo, o problema das drogas, que tanto aflige os moradores.
Walter demonstrou em suas palavras preocupação e interesse em diminuir os índices deletivos aqui em nossa localidade. Ao final da entrevista, ele divulgou o trabalho realizado através do Blog PM/JUCURUTU que diariamente divulga o trabalho da policia aqui no município de Jucurutu.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciará apoio à pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) a governador do estado neste sábado (7), em evento do diretório estadual da legenda, que será realizado no clube Albatroz, a partir das 9h30.
O encontro contará com a participação das lideranças políticas da legenda no Rio Grande do Norte. A convocação, feita pelo presidente estadual do partido, Valério Marinho, tem a finalidade de analisar a conjuntura da política local e o arco de aliança dos tucanos para o pleito de outubro, tanto na majoritária quanto na proporcional.
De acordo com o presidente do PSDB em Natal, vereador Aroldo Alves, os tucanos lançarão a pré-candidatura do ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Rogério Marinho a deputado federal e oficializará o apoio à chapa encabeçada por Henrique, que terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) candidata ao Senado.
Em pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de São Paulo a presidente Dilma Rousseff teria 34% das intenções de voto na corrida presidencial.
Em relação a maio, data da última pesquisa, ela variou de 37% para 34%.
Desde fevereiro, já caiu dez pontos percentuais. Apontado como o principal adversário da petista, o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, tem 19%, um ponto a menos do que no mês passado.
Na terceira posição, segundo o levantamento, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) com 7%. Campos despencou quatro pontos e aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), que tem 4%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
A nova mostra aponta crescimento no número de eleitores que não sabem em quem votar, de 8% para 13%. Notórios 17% dos entrevistados afirmam que pretendem votar nulo, em branco ou em nenhum dos candidatos apresentados. Segundo a publicação, o Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre terça e quinta desta semana em 207 municípios.
O deputado estadual George Soares, que exerce seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande pelo PR é o próximo convidado do quadro “Entrevista da Semana”, do “Jucurutu da Gente”. O mais novo programa da Rádio Cidade FM de Jucurutu vai ao ar todas as sextas-feiras, às 11h da manhã. Nesta sexta-feira (06), “Jucurutu da Gente” completará três edições.
A estreia da atração que ocorreu no dia 23 de maio, teve como entrevistado o deputado estadual Nelter Queiroz, enquanto que na última edição, Wilma de Faria, vice-prefeita de Natal foi indagada pela equipe do programa, formada por Edilson Silva, Elen Santos, Saulo Kayron, Rivanildo Júnior, Jackson Douglas e Danilo Evaristo, sob a consultoria da blogueira Suerda Medeiros.
Currais Novos recebe nesta sexta-feira (06) o humorista Zé Lezin. O evento acontece a partir das 20h no Aero Clube. Os portões estarão abertos a partir das 18h. Os ingressos estão na Emporium e Ótica Diniz, ou pelo site Napechincha.com dividido no cartão, até às 12h. O cliente tem três opções de espaços – arquibancadas (R$ 30,00), cadeiras (R$ 25,00) e área vip (R$ 30,00).
O prefeito de Jucurutu, George Queiroz seguiu nesta tarde de quinta-feira (05) para a comunidade rural Espinheiro ao lado de Fagner Brito, secretário de Obras e Walber Carlos, engenheiro da Prefeitura. Naquela localidade, a visita de George centrou-se em vistoriar a Unidade Básica de Saúde, que passa por serviços de reforma e ampliação, executados pela RN Construções. Durante a vistoria foi constatado que falta corrigir algumas irregularidades para finalização das obras no prédio para consequentemente ser entregue a população.
* Prefeitura inicia recuperação de estradas vicinais…
Após uma parada no período de chuvas, que acaba danificando as estradas vicinais, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou na última semana um trabalho de recuperação e reparos nas estradas vicinais do município. Como ponto de partida, os serviços beneficiam a estrada que dá acesso a quatro comunidades: Espinheiro, Saco Grande, Soledade e Pedra Branca. George Queiroz e Fagner Brito acompanharam nesta quinta-feira, o trabalho, que está sendo finalizado.
* Amanhã George Queiroz entregará 40 unidades habitacionais no bairro Abraão Lopes…
A agenda de compromissos com destaque especial para as visitas pelas obras do prefeito George Queiroz, foi encerrada no bairro Abraão Lopes. Queiroz anunciou que nesta sexta-feira (06), às 10h da manhã estará realizando a entrega de 40 novas unidades habitacionais, numa parceria com o governo federal.