Joacy Bastos esteve nesta sexta-feira em Jardim do Seridó – Foto: Danilo Evaristo
A abertura dos jogos do grupo “B” da Copa Garoto Bom de Bola do RN, fase quartas de final nesta sexta-feira (02) em Jardim do Seridó contou com a participação do secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos. Em conversa com o Blog Danilo Evaristo, Joacy Bastos destacou a importância do campeonato escolar, onde 78 cidades do RN foram inscritas com a participação total de 1753 adolescentes de 12 a 14 anos.
Durante a conversa com o Blog, Joacy Bastos fez elogios ao esporte de Jucurutu, frisando a evolução na área esportiva no município governado pelo prefeito George Queiroz, enalteceu o trabalho do secretário Pablo Cassiano e falou da luta constante da Prefeitura de Jucurutu em tornar a cidade, um polo esportivo potiguar.
Confira o áudio com as palavras do secretário Joacy Bastos:
Lance da partida entre Jucurutu e Goianinha nesta sexta – Foto: Danilo Evaristo
A cidade de Jardim do Seridó sedia neste fim de semana a antepenúltima fase da Copa Garoto Bom de Bola do RN pelo grupo “B”, composto com as seguintes equipes: Jucurutu, Goianinha e Jardim. Já o grupo “A” tem: Boa Saúde, São José de Campestre e Montanhas, os jogos serão disputados em Boa Saúde.
Na tarde desta sexta-feira (02), o jogo de abertura em Jardim ocorreu entre as seleções de Jucurutu e Goianinha, o time sub-14 de Jucurutu perdeu por a 2 a 0, e volta a jogar no próximo domingo (04), quando enfrenta o selecionado de Jardim. Apesar da derrota de hoje, os garotos Jucurutuenses têm chances de classificação para as semifinais do campeonato.
Blog PM Jucurutu – Na noite desta sexta-feira, 02, tivemos a informação de um apagão em várias cidades da região Seridó e região Central do estado do Rio Grande do Norte.
Nas cidades de Jucurutu, Caicó, São Fernando, Angicos e Santana do Matos foi confirmado o apagão. É possível que essa queda de energia tenha sido a nível de Nordeste, tendo em vista que esta não é a primeira vez que esse fato acontece, e, quando acontece, tem atingido vários Estados da região. Por enquanto, quando se dá o apagão, em alguns minutos a energia é restabelecida.
Bairro DNOCS nesta tarde em Jucurutu – Foto: Juninho Vocal (Facebook)
Mais uma vez choveu em Jucurutu…
À tarde da sexta-feira foi chuvosa, à noite também está. O Blog Danilo Evaristo recebe a informação de que o pluviômetro no centro da cidade já marca 60 mm neste dia 02 de maio.
O município vivencia um excelente momento podendo até ser chamado de inverno pelas constantes e fortes precipitações registradas, após um ano 2013 de grandes problemas enfrentados no abastecimento de água de toda zona urbana. Porém com a chegada de um ano novo, a situação é outra e bem diferente.
O Tribunal do Júri Popular da cidade de Jucurutu condenou e a juíza Marina Melo sentenciou a 38 anos de prisão, o detento Francinaldo Batista de Oliveira, acusado de cometer um crime de duplo homicídio na zona rural do município.
Os crimes imputados a Francinaldo foram praticados como uso de arma branca e tiveram como vítimas as pessoas de José Januncio da Silva e João Batista, sendo este último sobrinho do acusado. Fancinaldo foi condenado a uma pena de 19 anos em cada crime por motivo fútil, o que totalizou 38 anos de reclusão. Uma discussão banal com Januncio provocou o primeiro crime, logo em seguida a segunda vitima também foi atingida por um único golpe certeiro no coração.
Buracos sendo tapados nesta tarde – Foto: Danilo Evaristo
Enfim está sendo feito…
Após um logo período de intensas cobranças feitas na imprensa, o governo do Rio Grande do Norte está executando serviços de tapa buraco no trecho da RN-118 que liga Jucurutu a Caicó.
O Blog lembra que o deputado estadual Nelter Queiroz cobrou, e da Câmara Municipal de Jucurutu, o vereador Edivan Fernandes encaminhou requerimento ao diretor do DER, Demétrio Torres solicitando reparos no asfalto. Na tarde desta sexta-feira (02) o Blog Danilo Evaristo registrou em imagem o trabalho que vem sendo realizado.
Tribuna do Norte – O Rio Grande do Norte deve continuar a ter pequenas pancadas de chuvas. A previsão é que, pelo menos até sexta-feira (18), ocorram chuvas diárias na Grande Natal e no Alto Oeste Potiguar. A tendência vale também para o Seridó e Médio Oeste, onde as precipitações devem repetir a intensidade das outras regiões.
Na região Seridó a tendência é de sol com pancadas de chuvas principalmente no período da noite, com temperaturas variando entre 23ºC e 37ºC. A umidade relativa do ar apresentada será entre 14% e 81%.
Na manhã da última segunda-feira, (28), foi fundado em Caicó, o Instituto Manoel Torres de Araújo. A ONG vem com o objetivo de colaborar com ações práticas em favor do desenvolvimento sócio ambiental para o município e região do Seridó.
“A iniciativa é de um grupo de profissionais e outros cidadãos caicoenses, que buscam através das ações voluntárias de uma organização da sociedade atender demandas nos temas dos desportos, apoio a saúde e a assistência social, ações em prol do meio ambiente, enfim o desenvolvimento da Cidadania”, disse o Diretor Técnico, Rômulo Targino. O nome do Instituto faz memória a pessoa pública do empresário e agropecuarista Manoel Torres de Araújo, que muito contribuiu na história do município de Caicó.
O Ministério da Saúde divulgou na última quarta-feira (30) uma pesquisa que indica redução no número de fumantes nos últimos oito anos. Os dados do estudo Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) mostram que a parcela de brasileiros com mais de 18 anos que fumam caiu de 15,7% em 2006 para 11,3% em 2013.
A frequência maior de fumantes, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, permanece entre os homens – 14,4% contra 8,6% entre as mulheres. Outro avanço trata da queda na frequência das pessoas que fumam 20 ou mais cigarros: passando de 4,6% em 2006 para 3,4% no ano passado.
A candidata Larissa Rosado (PSB) fez a tradicional descida do Alto de São Manoel nesta quinta-feira, 01 de maio.
O ministro Garibaldi Filho, o governadorável Henrique Alves, a senadorável Wilma de Faria e o presidente estadual do PROS, Rafael Motta, arrastaram multidão.
O discurso foi um só: chamando o eleitor da governadora Rosalba Ciarlini e da ex-prefeita Cláudia Regina, ambas do DEM. “Peço aqueles que votaram no 25 no passado que votem no 40, porque fizemos uma campanha limpa, sem agressões e sem ressentimentos. Vamos fazer a união por Mossoró”, conclamou a candidata, em vários trechos da passeata.