
Centenas de pastores e membros da igreja Assembleia de Deus Madureira recepcionaram neste sábado com orações, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, durante a Assembleia Geral da igreja no Rio Grande do Norte. O evento foi realizado em um hotel de Ponta Negra, em Natal. O líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o pré-candidato a Presidência da República pelo PSC, pastor Everaldo Pereira, foram especialmente convidados para e vento religioso.
Henrique Alves, ao agradecer o reconhecimento dos líderes religiosos pela sua atuação parlamentar, ressaltou a importância e o crescimento desse seguimento religioso na política partidária. Atualmente 76 dos 513 deputados federais são evangélicos. Um exemplo da presença dos evangélicos na política é o atual líder da bancada do PMDB, Eduardo Cunha, que o substituiu na liderança do partido na Câmara, citou Alves. “É um seguimento que cresse não apenas em quantidade, mas também em qualidade pela defesa de valores éticos e morais nos partidos”, disse o presidente da Câmara.

Neste dia 10 de maio, o município de Timbaúba dos Batistas, no Seridó completa 52 anos de emancipação política. Os festejos vêm sendo celebrados com uma extensa programação cultural, que começou no último dia 06 e termina neste sábado (10). Para terminar a programação hoje tem festa em praça pública a partir das 20h.

A direção do Supermercado Floraci em Jucurutu divulga os nomes dos ganhadores no Sorteio das Mães, da loja realizado nesta sexta-feira (09) no Babylonia Casa Show. Confira os nomes dos ganhadores e seus respectivos prêmios:
* Maria Francisca dos Santos (Serra João do Vale) – 1 Kit Boticário
* Meirinardy Olímpia (Travessa Celso Fernandes) – 1 Kit Boticário
* Maria Macária Medeiros (Rua Vereador Luiz Menezes) – 1 Liquidificador
* Maria Lídia (Sítio Adeque) – 1 Cafeteira
* Maxsuel Soares de Brito (Rua São Francisco 79) – 1 Forno Elétrico
* Osenir Paulina Ferreira (Rua Geroncio Pereira de Araújo) – 1 Ventilador
* Francisco Paulo Ferreira (Rua Pedro Tomaz de Araújo 257) – 1 Sanduicheira
* Maria Isabel do Amaral (Rua Maria das Dores Fernandes) – 1 Geladeira
* Ronildo Luiz de França (Rua da Liberdade) – 1 Kit Boticário
* Maria do Socorro Alves de Medeiros – 1 Geladeira
* Francisco Paulo Ferreira (Rua Pedro Tomaz de Araújo 257) – 1 Moto 0 Km

Na operação Lei Seca, realizada pela Polícia Militar na madrugada de hoje, 15 motoristas que dirigiam sob efeito de álcool foram encaminhados à Delegacia de Plantão.
A operação, que começou a uma da manhã e se estendeu até às 4h30 na avenida Engenheiro Roberto Freire, aplicou o teste do bafômetro em 900 motoristas. Do total, 55 carteiras de habilitação foram apreendidas.
* Via Thaisa Galvão

O supermercado Floraci em Jucurutu realizou na noite de ontem o seu grande sorteio do “Dia das Mães” no Babylonia Casa Show.
O sorteio premiou clientes com 2 refrigeradores, forno elétrico, sanduicheira, ventilador, cafeteira, liquidificador, uma moto 0 km e muito outros, teve entrada franca e contou com os sucessos de Aleijadinho de Pombal, Ademir Souza e Clodoaldo.

Blog do Marcos Dantas – A disputa para a única vaga ao Senado pelo Rio Grande do Norte, tem atraído a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), para todos os eventos. As duas estiveram no debate para o fim do fator previdenciário, para aposentados e pensionistas. A Audiência Pública foi proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), que apoia Wilma.
Fátima Bezerra (PT) chegou primeiro e disse que, independente da posição do Governo Federal e da orientação da bancada do PT, seu voto será favorável à PEC 555. Já Wilma, que chegou a Assembleia Legislativa assim que Fátima saiu, defendeu a luta dos aposentados. Wilma lembrou que já foi deputada federal e pretende voltar ao Congresso Nacional.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Para estimular e promover a bicicleta como meio de transporte na cidade, à campanha “De bike para o trabalho”, movimentou ontem dezenas de pessoas em Brasília. Elas saíram em grupos de pontos do Plano Piloto, Guará, Gama, Sudoeste, e Recanto das Emas, entre outras regiões do Distrito Federal, para demonstrar que é possível ir trabalhar de forma agradável, rápida, segura e não poluente.
A campanha é uma parceria da ONG Rodas da Paz com a rede Bike Anjo, cujos voluntários lideraram os grupos de ciclistas. O evento tem caráter nacional, com a realização dos passeios em outras cidades, além de oficinas que ensinam a pedalar e também conhecer a mecânica de bicicletas. Nos encontros, os ciclistas também recebem orientações sobre como se locomover com esse veículo em centros urbanos.
“De Bike para o trabalho” é uma iniciativa inspirada no Bike To Work Day, evento que, desde 1956, realiza, em maio, atividades para promover a bicicleta como uma opção viável de transporte para o trabalho em cidades do mundo inteiro

Sorteio da Mães no ano 2013 – Foto: Danilo Evaristo
A administração George Queiroz manterá a tradição e promoverá neste sábado (10), na Praça Januncio Afonso de Medeiros, no centro de Jucurutu o “Sorteio das Mães”, se configurando uma homenagem as mães da cidade com vários prêmios. O evento que será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social terá inicio às 18h em Jucurutu.

Nesta sexta-feira (09), a governadora Rosalba Ciarlini visitou obras de adutoras em andamento na região Oeste. A chefe do Executivo estava acompanhada do deputado federal Betinho Rosado, do diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso. e do secretario de Relações Institucionais, Esdras Alves. A primeira visita aconteceu na zona rural de Mossoró, às margens da BR-405, onde estão sendo realizados serviços da Adutora Mossoró-Santa Cruz, que vai ampliar o abastecimento de água da cidade.
Atualmente 70% da água de Mossoró tem origem em poços tubulares, que constantemente apresentam problemas, seja nos equipamentos ou no volume de água. A Adutora juntamente as melhorias realizadas na rede de abastecimento da cidade, que inclui a construção de três reservatórios proporcionará tranquilidade na distribuição de água. “Essa obra vai promover a segurança hídrica de Mossoró pelos próximos 25 anos, o que significa muito para uma cidade que não para de crescer”, disse a governadora.
Ao todo serão 90 km de extensão de tubulação, dos quais 40 km estão prontos. Além de Mossoró, a adutora vai beneficiar os municípios de Governador Dix-sept Rosado , Felipe Guerra e mais 50 comunidades rurais. O investimento total é de R$ 226 milhões, sendo R$ 33 milhões a contrapartida do Governo do Estado através da Caern. Ainda na região oeste, Rosalba Ciarlini visitou a obra da Adutora de Engate Rápido também em andamento às margens da BR-405. Com a conclusão dos serviços será possível levar água da Barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros.

O presidente nacional do Democratas, José Agripino, cumpriu agenda política nesta sexta-feira (9) na região do Alto Oeste potiguar. Na companhia do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), do ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo e do deputado federal Felipe Maia (DEM), o líder do DEM no Senado visita as cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas e Riacho da Cruz.
O grupo democrata, convidado pela prefeita Bernadete Rêgo (DEM), participa dos festejos de 53 anos de emancipação política do município de Riacho da Cruz. Na ampla programação estão incluídas inaugurações de várias praças, três delas construídas com recursos de emendas parlamentares do senador. Agripino elogiou o projeto de urbanização das praças do Bosque, do Projeto Crescer e da Avenida Camila de Lélis e parabenizou a prefeita democrata. “Bernadete está de parabéns pelo empenho de viabilizar mais espaço de lazer ao povo de Riacho da Cruz. É gratificante para o parlamentar poder ver de perto seu mandato beneficiando a população de seu estado”, ressaltou.
Outras lideranças da região acompanham a comitiva democrata, entre elas, Alberone Neri (Prefeito de Encanto), Dr. Tadeu Nunes (prefeito de Luís Gomes) e Ciro Bezerra (Prefeito de Itaú) e Maria Aparecida (Francisco Dantas).