14/05/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas, Política

Jucurutu: Prefeitura fará “Festa das Mães” na sexta-feira

SAM_27442

Imagem do largo da igreja matriz feita no sábado (10) – Foto: Danilo Evaristo

O Governo George Queiroz e o mandato do deputado estadual Nelter Queiroz estarão homenageando as mães na próxima sexta-feira (16) com uma vasta programação especial em Jucurutu. A “Festa das Mães” começará às 5h30 da manhã na Praça Central do município com atividades físicas e acompanhamento de um terapeuta ocupacional e um educador físico, além de sorteio de presentes para as participantes que ainda assistirão a apresentação da banda de música do Projeto Polícia Mirim.

O evento será finalizado a partir das 18h, horário do tradicional “Sorteio das Mães” na Januncio Afonso de Medeiros com premiação de 11 presentes: 1 geladeira, 3 fogões, 3 microondas, 2 máquinas de lavar roupas e 2 TVs.

14/05/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Política, Rio Grande do Norte

Jantar reuniu quase 100 prefeitos do RN em Brasília

henrique-jantar-prefeitos

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu na noite desta terça-feira (13), em Brasília, com cerca de 150 convidados, a maioria deles prefeitos do Rio Grande do Norte, que participam da 17ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O jantar de confraternização também contou com as presenças do ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social; dos senadores José Agripino (DEM) e Ivonete Dantas (PMDB); e dos deputados João Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV).

No encontro com cada prefeito o presidente da Câmara reafirmou o compromisso dele com os interesses dos municípios independentemente da sigla partidária do gestor municipal. O prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, ressaltou o caráter suprapartidário do encontro. “Essa reunião de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, de todos os partidos e de todas as regiões do estado, demonstra que o presidente da Câmara tem sido um parceiro dos municípios potiguares”, reconheceu o líder municipalista.

O presidente da Câmara anunciou para esta quarta-feira (14), a solenidade de instalação da comissão especial que vai analisar a proposta de aumento do fundo de Participação dos Municípios (FPM) em dois pontos percentuais. O grupo de trabalho será presidido pelo deputado João Maia e terá como relator da matéria o deputado Danilo forte (PMDB-CE).

14/05/2014
Por Danilo Evaristo em Notas, Rio Grande do Norte, Seridó

Taxistas podem fazer protesto e interditar RN-288

20140414_113509

Situação da RN-288, no trecho Caicó/Jardim é caótica

Tábua de Pirulito: este seria um sinônimo bem adequado para descrever o atual estado do asfalto na RN-288, que liga as cidades de Caicó e Jardim de Piranhas. Somente nos últimos 10 dias foram dois acidentes e, somente por um milagre, é que ninguém se feriu gravemente. Os taxistas de Jardim de Piranhas, temendo que dentro em breve aconteça acidentes com vítimas fatais, devido às dezenas de buracos, planejam um protesto que pode interditar a rodovia. A data não foi divulgada, mas é certo que deve acontecer.

O prefeito Elídio Queiroz solicitou ao Governo do Estado, no último dia 25 de marco, a imediata recuperação da RN. Na ocasião, o diretor do DER, Demétrio Torres, prometeu iniciar a obra em 10 dias, mas, até agora, nenhuma pá de piche foi colocada. Vão esperar morrer alguém para tomar providência?  Para fazer estádio não falta dinheiro, mas para as necessidades básicas do povo, o recurso some e as desculpas são as mais esfarrapadas. O protesto é legítimo e busca resguardar o nosso bem mais precioso. “A vida humana”.

* V&C Artigos e Notícias 

14/05/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Criatividades no protesto em Oiticica em Jucurutu/RN

10325620_667421759973280_1814400318910546548_n

Foto registrada na tarde de ontem – Imagem: Página do Facebook Barra de Santana

Um protesto que começa a ganhar elementos diferentes. Diferentes, mas tudo dentro da democracia que deve ser…

Tendas montadas para acomodar a população manifestante, cozinha improvisada para preparar o alimento dos estão vão passar uma “temporada” por lá, e até mesmo música ao vivo está entre os elementos criados pelos populares que buscam através do protesto a solução de suas causas, querem as devidas indenizações de suas atuais moradias da terra Barra de Santana que será submersa pelas águas da grande barragem Oiticica.

Os moradores de Barra de Santana decidiram e estão instalados em frente ao canteiro de obras de Oiticica desde a última segunda-feira (12). Planejam fechar rodovias da região Seridó, mas não anunciarão o momento. 

14/05/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Quarta-feira com previsão de chuvas em Jucurutu/RN

20140514_080341

Foto: Danilo Evaristo

20140514_083006

O tempo está propício, o cenário se apresenta e a imagem registrada pelo Blog Danilo Evaristo nesta manhã de quarta-feira (14) em Jucurutu diz que poderemos ter chuvas. A previsão do Clima Tempo aponta para um dia de sol com muitas nuvens, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

13/05/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

Terça-feira com presença de chuva em Jucurutu/RN

20140513_173720

Foto: Danilo Evaristo

E mais um dia que vai terminando com registro de chuva em Jucurutu. Nesta terça-feira (13) a cidade voltou a ter “aquela chuva” um pouco mais forte. O Blog Danilo Evaristo registrou a imagem em destaque no Centro do município.

13/05/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN, Notas

“CQC” da TV Bandeirantes pode aterrissar em Jucurutu

SAM_2773

Canteiro de obras da barragem Oiticica – Foto: Danilo Evaristo

O quadro “Proteste Já” do CQC da TV Bandeirantes poderá aterrissar na região do Seridó. É que uma moradora do Distrito de Barra de Santana, em Jucurutu enviou e-mail a produção do programa, solicitando uma reportagem para denunciar o que ela chama de descaso com os agricultores, em virtude da demora nas desapropriações e pagamento das indenizações dos que serão atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas.

No quadro, o repórter Oscar Filho viaja o Brasil todo denunciando administradores públicos que estão em falta com a população. No e-mail, a moradora cita que “a incerteza angustia ainda mais os moradores, já que Rosalba Ciarline “Governadora” também prometeu entregar o novo distrito pronto, com casas, cemitério, posto de saúde e outros serviços básicos em abril de 2015, seis meses antes do término da obra, prevista para ser concluída em novembro do mesmo ano”.

* Via Blog do Marcos Dantas

13/05/2014

Seridoense é eleita Musa do Futebol Potiguar 2014

Musa-do-Futebol-Potiguar-Giulliana-Monte-do-Time-Alecrim-501x700

Em festa realizada na noite desta segunda-feira (12), no estádio Arena das Dunas, em Natal, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), revelou os eleitos para a Seleção do Campeonato Potiguar 2014, além da escolha da Musa do Futebol Potiguar.

Além da seleção, na mesma solenidade, foi eleita a Musa do Campeonato. Giulliana Monte, representante do Alecrim, foi eleita pelo juri. Ela superou na final as representantes Juliana Paiva, do Baraúnas, e Phamella Figueiredo, do Coríntians. A vencedora levou como prêmio um cheque de R$ 3 mil e um ensaio fotográfico. Giulliana é natural de Currais Novos.

* Via V&C Artigos e Notícias

13/05/2014
Por Danilo Evaristo em Notas

Rosalba embarca para Brasília nesta terça-feira (14)

A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília às 10h desta terça-feira (13). Às 19h, a Chefe do Executivo potiguar participa da posse do novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro José Dias Toffoli.

13/05/2014
Por Danilo Evaristo em Brasil, Jucurutu/RN, Política

Oiticica: Fátima Bezerra se solidariza com as famílias

10366325_579747285455971_151757053583107447_n

A deputada federal Fátima Bezerra registrou, nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara, a luta das famílias afetadas pela construção da barragem de Oiticica. As comunidades voltaram a ocupar o canteiro de obras ontem, indignados em virtude da demora por do Governo Estadual do pagamento das indenizações e da realização da terraplanagem.

“No dia 7/01, quando aconteceu o último protesto, a governadora Rosalba esteve lá e assumiu o compromisso de que em 90 dias, seu governo iria começar o pagamento das indenizações. Passado os 3 meses, não houve nenhuma sinalização e os moradores de Barra de Santana, São Fernando e Jardim de Piranhas, revoltados com a promessa não cumprida, voltaram a protestar”, frisou.

Fátima declarou ainda que, na semana passada, manteve contatos e encaminhou ofícios ao Ministério da Integração e ao diretor do DNOCS cobrando providências. “O diretor do DNOCS disse que não há atrasos por parte do governo federal, faltando apenas a Semarh/RN enviar a planilha de execução financeira. O diretor acrescentou ainda que, resolvendo essa pendência, os recursos serão encaminhados já na próxima semana”, informou.

No final do discurso, Fátima Bezerra que, desde o início participa dessa luta, se solidarizou com as famílias e cobrou do governo estadual agilidade nas providências para que os compromissos assumidos em janeiro sejam cumpridos. “A barragem de Oiticica é a obra de caráter estruturante mais importante para infraestrutura e para a segurança hídrica do nosso Estado. Ela beneficiará meio milhão de potiguares em 17 municípios da região Central, Seridó e Vale do Açu”, declarou.


Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros