22/10/2023
Por Danilo Evaristo em Mundo

‘Guerra pode durar meses, mas ao final não haverá Hamas’, diz ministro da Defesa de Israel

Foto: RONEN ZVULUN/REUTERS

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, diz que a próxima ofensiva terrestre de Israel na Faixa de Gaza poderá durar três meses, mas será a última se o país conseguir eliminar o grupo terrorista Hamas.

“Esta deve ser a última manobra [terrestre] em Gaza, pela simples razão de que depois dela não haverá Hamas. Levará um mês, dois meses, três, mas no final não haverá Hamas”, disse Gallant no centro de comando da Força Aérea Israelense em Tel Aviv, neste domingo (22), segundo o site The Times of Israel.

“Antes de o inimigo enfrentar as forças blindadas e de infantaria, ele enfrentará as bombas da Força Aérea”, continuou Gallant. “Tenho a impressão de que vocês sabem fazer isso de forma letal, precisa e de altíssima qualidade, como foi comprovado até agora.”

O último fim de semana de guerra no Oriente Médio foi marcado pela intensificação dos bombardeiros de Israel na Faixa de Gaza, enquanto o país se prepara para invadir o local por terra.

O território palestino está privado de produtos básicos desde 9 de outubro, quando Israel decretou o cerco total à região. No sábado (21), um funcionário da passagem fronteiriça de Rafah informou que seis caminhões-tanque com combustíveis entraram em Gaza, segundo a rede de notícias AFP. Mas o Exército israelense nega a informação.

O conflito começou no dia 7 de outubro, com um ataque sem precedentes do grupo terrorista Hamas a Israel, que registra mais de 6.000 mortos. O conflito começou no dia 7 de outubro, com um ataque sem precedentes do grupo terrorista Hamas a Israel, que registra mais de 6.000 mortos.

R7


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros