27/02/2023
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

Jucurutu fixa proposta para pagar reajuste salarial dos professores

O prefeito de Jucurutu, Iogo Queiroz, intermediado por seus órgãos administrativos, mantém-se em frequente diálogo com os funcionários municipais. Exemplificando, o gestor tem debatido o reajuste de 14,95% do piso salarial do Magistério Público, de modo análogo ao ano passado.

Na última sexta-feira (24), comprovou o avanço do processo um ofício enviado pelo Gabinete Civil à Comissão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), no qual Iogo apresentou sua proposta à categoria de professores.

Em 2023, o Poder Executivo quer conceder 15% de aumento sobre os vencimentos dos educadores: 5% em abril, 5% em junho e 5% em julho. No mesmo documento, está expresso que as pendências relativas ao retroativo serão dialogadas antes do envio do projeto de lei à Câmara.

O fracionamento da correção em três meses não é fato inédito; ele aconteceu em 2022, quando a gestão também tratou os docentes com transparência e respeito, não se eximindo de cumprir a lei do piso, contudo, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros