02/11/2022
Por Danilo Evaristo em Notas

Mourão diz ter “quase certeza” que Bolsonaro passará faixa a Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disse nesta terça-feira (1°/11) ter “quase certeza” que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai passar a faixa para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro. Mourão afirmou ainda que, em seu primeiro discurso após o pleito, Bolsonaro reconheceu “implicitamente” a derrota nas urnas.

“Vamos aguardar o momento. Ele pode determinar que eu faça. Ele pode dar outra determinação. Vamos aguardar. Mas eu tenho quase certeza que o presidente vai [passar a faixa]. O que ele falou hoje? Que cumprirá as tarefas dele como presidente e o que está previsto na Constituição. Não está previsto lá que ele entregue a faixa para o outro?”, respondeu o vice-presidente.

Bolsonaro já falou publicamente que não pretende passar a faixa a Lula, e Mourão pode ser escalado para cumprir o rito em seu lugar. O mandatário se pronunciou apenas hoje, dois dias após o pleito, sobre o resultado das urnas, e não reconheceu explicitamente a derrota.

Questionado sobre a declaração de Bolsonaro, Mourão a classificou como “excelente”, e disse que o presidente reconheceu a derrota “implicitamente”. Quando ele agradece os votos, ele reconhece a vitória [de Lula]”. O vice-presidente não foi convidado para o pronunciamento, que ocorreu no Alvorada, e assistiu o discurso em seu gabinete. Ele explicou sua ausência dizendo que o discurso foi do candidato Bolsonaro, e não do presidente da República.

Correio Braziliense


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros