30/12/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Temer ainda tem 25 pedidos de impeachment à espera de decisão de Maia

Presidente Michel Temer (PMDB) – Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

O presidente Michel Temer caminha para terminar 2017 com 25 pedidos de impeachment na Câmara à espera de uma decisão do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre autorizar ou não o prosseguimento. Ao todo eram 26, mas um deles já foi arquivado por Maia. Na média, Temer tem um pedido de impedimento a cada 19 dias de governo. Ele assumiu o cargo definitivamente em 31 de agosto de 2016, logo após o Senado afastar definitivamente a ex-presidente Dilma Rousseff.

A maior parte dos pedidos contra o presidente foi feita após a delação da JBS ser revelada pelo GLOBO, no dia 17 de maio. Antes, haviam chegado à Câmara quatro pedidos de impedimento — um deles, no dia 14 de fevereiro, foi arquivado. Desde então, o presidente da Câmara recebeu mais 22 pedidos contra Temer — cerca de uma a cada 10 dias.

Apenas 48h depois de revelada a colaboração, foram protocolados oito pedidos. Destes, o primeiro foi do deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ). Na denúncia por crime de responsabilidade, Molon afirma que o presidente procedeu de modo “incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”. Diz ainda que Temer foi “gravado em diálogo embaraçoso” com Joesley Batista, um dos donos da JBS.

POR MAURÍCIO FERRO/O GLOBO


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros