15/04/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasCampina Grande (PB) recebe as águas do São Francisco

Foto: Orlando Telles/Ministério da Integração
Os 716 mil moradores da região metropolitana de Campina Grande (PB) são os novos beneficiados pelo projeto de Integração do Rio São Francisco. Na última quinta-feira (13), as águas chegaram ao reservatório Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, que vai abastecer a população de 18 municípios.
O ministro da Integração, Helder Barbalho, destaca o esforço do governo federal em cumprir o cronograma que garantia a chegada dos recursos hídricos em abril. “Ver a água chegando traz a certeza de que todos que já sofreram podem ter um futuro novo de prosperidade, de produção e qualidade de vida”, destaca o ministro.
Nas próximas duas semanas, o governo da Paraíba reforçará as captações necessárias para levar água também aos moradores de mais 17 cidades: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó e Cabaceiras.
Depois do reservatório Boqueirão, a água continuará seguindo o curso do rio Paraíba até a barragem Acauã, para beneficiar ainda mais 132 mil habitantes em mais 12 cidades paraibanas, por meio de sistemas de distribuição de água já implantados. São elas: Aroeiras, Gado Bravo, Itaituba, Ingá, Mogeiro, Juarez Távora, Itabaiana, Salgado de São Félix, São José do Ramos, Pilar, Juripiranga e São Miguel de Taipu.
0 Comentários