Adesão a programa do governo estadual feita na gestão George Queiroz beneficia zona rural de Jucurutu

Adesão a programa do governo do RN feita na gestão George Queiroz beneficia zona rural
Na última segunda-feira (17), o ex-secretário municipal de Agricultura de Jucurutu, Pablo Cassiano, registrou o início da construção de cinco barreiros que irão contemplar as localidades rurais: Sítio Pau Ferrado, Saquinho do Padre, Sítio Angicos, São Bento e Pangoá. Após concluídos, os reservatórios de pequeno porte irão servir para armazenar água, contribuindo para os serviços da agricultura nas mencionadas localidades.
Pablo lembrou na publicação que fez em suas redes sociais que a construção dos barreiros teve início nesta semana, mas a adesão ao programa do governo do Rio Grande do Norte, ocorreu no ano passado. O ex-secretário de Agricultura de Jucurutu, lembrou ainda que o trabalho feito nas comunidades pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, para levantar informações e conferir a viabilidade da ação, contou com o apoio da prefeitura municipal.
“No mês de agosto do ano passado (2016), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), firmou um termo de cooperação técnica com as 50 (cinquenta) prefeituras dos municípios beneficiados pelo Programa Água para Todos (PAT). O então prefeito George Queiroz assinou esse termo dando total apoio a equipe técnica da SEMARH nas visitas in loco, já que o município foi contemplado com 03 (três) Sistemas Simplificados de Abastecimento e 05 (cinco) Barreiros”, lembrou.
“Em relação aos Sistemas Simplificados de Abastecimento, através de poços tubulares as 03 (três) Comunidades Rurais: Serra do João do Vale, Angicos e Saquinho do Padre, escolhidas pelo Comitê Gestor Municipal o qual eu era presidente, por infelicidade todos os poços foram secos, agora está aguardando a segunda chamada por novas perfurações”, contou.
“Sobre a construção dos barreiros foi iniciada hoje (17/04) em nosso município no Sítio Pau Ferrado onde após sua conclusão irá para as comunidades Saquinho do Padre, Sítio Angicos, São Bento e Pangoá, assim finalizando os 05 (cinco) barreiros que o município foi contemplado. É importante mencionar que em relação aos barreiros, as comunidades escolhidas passaram pelos critérios estabelecidos pelo PAT, ao qual ficou incumbido a equipe técnica dá SEMARH”, concluiu ele.
0 Comentários