11/03/2017
Por Danilo Evaristo em
NotasEm Brasília, secretário pleiteia recursos para agricultura

Em Brasília, secretário pleiteia recursos para agricultura, pecuária e pesca
Em Brasília desde quarta-feira (8), o secretário Guilherme Saldanha cumpriu extensa agenda administrativa. No Ministério da Agricultura, participou de reunião com o chefe de gabinete Coaraci Castilho para tratar sobre a vinda do ministro Blairo Maggi ao RN para assinar a cessão do Terminal Pesqueiro ao Estado e lançar o programa Agro+ RN.
Em encontro com o assessor técnico Ricardo Cavalcante e diretoria da Abrafrutas, tratou da expansão da área livre da mosca da fruta no estado, que deverá incluir novos municípios produtores e trazer novos recordes para a exportação de melão do RN. Desta reunião participou também o presidente da associação e diretor da Agrícola Famosa, Luís Roberto Barcelos.
Ao se reunir com Caio Rocha, secretário especial do Ministério do Desenvolvimento Social, o secretário tratou da liberação de R$ 7 milhões para construção de barragens submersas e apoios a programas de assistência técnica da Emater. Já na Secretaria de Aquicultura e Pesca, debateu a continuidade e ampliação do programa Velas ao Vento, que apoia a pesca artesanal e fornece materiais e equipamentos a dezenas de colônias de pescadores potiguares
0 Comentários